Uma equipe de designers e artistas holandeses transformaram um estacionamento em Roterdã, cidade conhecida por sua arquitetura incrível, em um acampamento cultural e sustentável. O lugar consiste em uma série de cabines arquitetônicas exclusivas, feitas de materiais e resíduos reciclados. Os hóspedes são convidados a ficar por um fim de semana ou por um período mais longo, enquanto também podem participar de atividades, como aulas de ioga, um retiro na cidade e um curso de vários dias sobre o design de pequenas casas.
O acampamento foi concebido para os entusiastas da arquitetura e design que procuram ampliar seus horizontes sobre sustentabilidade. Menores do que uma casa minúscula e mais emocionantes do que uma barraca, os objetos arquitetônicos inovadores são sustentáveis à sua maneira e, na maioria dos casos, feitos de materiais residuais.
As cabines são criadas por diferentes artistas e designers e focadas em oferecer uma experiência especial durante uma pernoite. Um exemplo popular é a Ervilha, um objeto feito de silos de ração animal descartados, unidos para criar um design original e um espaço funcional. A cabine é isolada para os dias mais frios e apresenta um interior espaçoso com uma grande cama de casal.
Localizado a menos de dez minutos do centro da cidade de Roterdã, em um antigo estacionamento, o acampamento oferece um oásis verde cercado por plantas perfumadas. A equipe por trás da iniciativa consiste em quatro proprietários — Thijs Masthoff, Isis Hoos, Boris Duijenveld e Llaura Abbink —, que colaboraram com vários designers e artistas holandeses para oferecer uma experiência de acampamento única na cidade.
Veja na galeria abaixo mais fotos do projeto: