Continua após publicidade

16 programas de Design de Interiores para descobrir nessa quarenta

Essas ferramentas podem ajudar a criar renderizações, colaborar com clientes, contabilidade e muito mais

Por Kym Souza Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 abr 2021, 10h54 - Publicado em 5 Maio 2020, 15h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A tecnologia é uma facilitadora em diversos aspectos da vida e, quando se trata de um projeto de design de interiores, é ainda melhor que existam essas ferramentas. A lista a seguir contém 16 softwares que são ótimos para ajudar os profissionais em seus projetos, e se você não os conhece, esse isolamento social pode ser um bom momento para descobrir e testar:

    1. Autodesk AutoCAD LT

    AutoCAD
    (Divulgação/Casa.com.br)

    É um dos aplicativos de software mais populares usados ​​por designers de interiores, arquitetos, engenheiros, profissionais da construção e muito mais. Este software permite que os profissionais projetem, rascunhem e documentem desenhos precisos com geometria 2D.

    O AutoCAD LT, além de disponível na versão móvel (como um aplicativo para celular), é compatível com os sistemas operacionais Mac e Windows, e a versão mais recente também oferece conectividade em nuvem, uma funcionalidade de medições atualizada e tempo de desempenho mais rápido.

    2. SketchUp Pro

    trimble-sketchup
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Com o conjunto de modelagem do SketchUp Pro, os profissionais de design encontrarão modelagem 3D rápida e fácil para qualquer item – desde edifícios passivos a móveis contemporâneos. Além do software de desktop clássico, o SketchUp também oferece uma ferramenta da Web e armazenamento em nuvem ilimitado, para que você possa armazenar, colaborar e compartilhar trabalhos com facilidade.

    Você pode testar a versão gratuita, que tem menos funcionalidades, mas ainda dá para ter noção de como é a versão completa.

    Continua após a publicidade

    3. TurboCAD

    turboCAD
    (Divulgação/Casa.com.br)

    As últimas versões do TurboCAD oferecem software profissional para usuários experientes de CAD 2D e 3D. O conjunto de projetos de arquitetura inclui objetos de arquitetura paramétricos, seções e elevações, com maior funcionalidade para as áreas arquitetônicas e mecânicas do programa.

    Também disponível para Mac e Windows, esse programa é uma alternativa ao AutoCAD LT, e suporta arquivos nativos dele e do SketchUp Pro.

    4. Autodesk 3ds Max

    autodesk 3d
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Compatível apenas com o Windows, esse programa é voltado para renderização. O software oferece gráficos excelentes para animações e modelos 3D, além de jogos e imagens. O renderizador Arnold, integrado e interativo, permite que os usuários visualizem imagens precisas e detalhadas enquanto trabalham.

    Continua após a publicidade

    5. Autodesk Revit

    Autodesk Revit
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Este é um software de modelagem de informações da construção (BIM – Building Information Modeling) compatível apenas com o Windows. Com ele, você pode capturar com eficiência e precisão a sua ideia de projeto em 3D e produzir trabalhos e documentações completos de construção baseados em modelo; atualizar automaticamente plantas, elevações, seções e vistas em 3D; e pode usar a visualização 3D para ver um edifício antes de ser construído.

    6. Archicad 23

    ArchiCAD
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Entre as opções mais populares no software de renderização arquitetônica, está o Archicad, desenvolvido pela Graphisoft. Permite que arquitetos e designers de interiores criem detalhes precisos da construção e estimam as quantidades de materiais de construção necessários. Assim como o anterior, ele também é um BIM.

    Com a capacidade de verificar o código do projeto, inserir os requisitos do cliente e integrar equipes e documentos, o Archicad continua sendo a melhor escolha em software de arquitetura e design de interiores.

    Continua após a publicidade

    7. Easyhome Homestyler

    homestyler-social
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Com este software de design gratuito, você pode criar facilmente plantas baixas em 2D e 3D com medições precisas.
    Se você está com orçamento limitado, gosta de experimentar e deseja uma ferramenta simplificada e fácil de aprender, que forneça uma representação precisa de sua decoração e design, esse pode ser o aplicativo para você.

    8. Infurnia

    infurnia
    (Divulgação/Casa.com.br)

    O Infurnia é uma plataforma de design baseada na Web, e permite que arquitetos, designers de interiores, clientes e fornecedores colaborem e interajam durante o processo de design.

    Decore com móveis do catálogo de parceiros da Infurnia ou crie sua própria biblioteca de materiais, papéis de parede, hardware, eletrodomésticos, móveis e muito mais. Embora o software da Infurnia seja menos robusto do que algumas outras opções, ele é fácil de aprender, para que você possa personalizar e compartilhar com facilidade.

    Continua após a publicidade

    9. Live Home 3D Pro

    Live Home 3D
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Com o Live Home 3D Pro, você pode criar com eficiência layouts precisos e mobiliar salas – ou um edifício inteiro. Após a elaboração dos planos 2D (importar e rastrear plantas ou desenhar do zero), o software converte automaticamente seu plano em 3D.

    Os profissionais do setor com um orçamento menor farão bem em investir neste software acessível.

    10. Substance by Adobe

    Substance Adobe
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Esse software permite que os designers criem e adicionem texturas e materiais digitais precisos aos seus projetos. Os mais de 1.800 materiais para download se integram a outros aplicativos de software, como Unreal Engine, Unity, 3ds Max e Revit, para que você possa implementar texturas de qualidade profissional no domínio pixelizado.

    Continua após a publicidade

    Para projetos que exigem referências detalhadas, o conjunto de texturas 3D oferecido no Substance não pode ser superado.

    11. Morpholio Board

    morpholio board
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Lançadas por uma equipe de arquitetos, que se tornaram desenvolvedores de software, os aplicativos da Morpholio incluem ferramentas digitais para esboçar, registrar em diário e apresentar trabalhos criativos. Ele permite aos designers de interiores criar, editar e executar tarefas diárias.

    12. Fuigo

    Fuigo
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Essa é uma ferramenta para permitir que designers de interiores gerenciem tudo, desde propostas até a instalação em um só lugar. Além de ajudá-lo a organizar e planejar projetos, o Fuigo pode agendar e rastrear faturas e pagamentos. Além disso, oferece um mercado somente para negócios, com acesso a mais de 100 marcas importantes, como Pierre Frey e Established & Sons. Simplifique o fornecimento, a compra, o rastreamento e o faturamento com essa ferramenta ‘tudo em um’, que permite que empresas de design menores acessem os recursos de empresas muito maiores.

    13. Ivy

    Ivy
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Criado para ajudar empresas de design de todos os tamanhos, Ivyé um programa que o ajudará a gerenciar seus negócios com mais eficiência.

    Se você deseja dedicar mais tempo a empreendimentos criativos e menos tempo gerenciando operações comerciais, a Ivy pode ajudá-lo a otimizar funções.

    14. CoConstruct

    co-construct
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Construtores, arquitetos, designers de interiores e paisagistas podem reduzir o caos dos trabalhos de construção personalizados com o CoConstruct, que simplifica a comunicação com clientes e contratados e oferece controle financeiro sobre os projetos. Você pode economizar dias de folga nos projetos agrupando gerenciamento, listas de tarefas, faturamento e muito mais com ele.

    15. Mydoma Studio

    mydoma studio
    (Divulgação/Casa.com.br)

    Criado especificamente para a indústria de design de interiores, o Mydoma Studio considerou cuidadosamente o que os designers precisam. Aqui você pode simplificar os moodboards, concluir a compra de produtos, criar faturas, aceitar pagamentos e acompanhar seu tempo. Esse software de design de interiores também permite criar uma lista de fornecedores pessoais, enviar pedidos de compra com um único clique e depois convertê-los em faturas para enviar aos clientes.

    Ele também se integra ao QuickBooks, Zapier e Facebook, e pode gerar relatórios personalizados, que ajudam a entender suas conversões, contabilidade e muito mais.

    16. ClickUp

    clickup.master
    (Divulgação/Casa.com.br)

    O ClickUp foi desenvolvido para suportar qualquer setor, mas para designers de interiores, esse software pode ser realmente bom. Os modelos específicos de design são voltados especificamente para o negócio, e as ferramentas de controle de tempo do programa se integram a vários outros aplicativos.

    Organize com ele o fluxo de trabalho e as metas de negócios até o gerenciamento de tempo e as listas de tarefas. Ele também permite que todos da sua equipe personalizem suas próprias visões e placas, usuários individuais podem ajustar o software para melhor se adequar ao seu tipo de produtividade. O ClickUp é ideal para quem busca maximizar a produtividade.

    Publicidade
    Publicidade