Você já deve ter visto muitas obras artísticas com referências ao Kama Sutra. Mas o ilustrador Federico Babina, especializado em desenhos de arquitetura, se superou e criou a série Archisutra, na qual os prédios imitam as diferentes posições descritas no livro.
Em cada desenho, os volumes das construções, janelas, portas e túneis, remetem às formas do corpo humano. “É sempre engraçado brincar com a geometria e os volumes arquitetônicos. Você pode criar corpos esculturais e entrelaçá-los”, afirmou Babina em entrevista ao Dezeen. Para o artista, as estruturas construtivas tornaram-se membros humanos, entrelaços e transformados em arte.
A ideia não surgiu do nada e sim foi inspirada por construções que, voluntaria ou involuntariamente, remetem ao ato sexual. “Muitas obras carregam valores metafóricos ou símbolos sexuais” completou Babina, afirmando que isso é uma constante que perpassa diferentes estilos e períodos ao longo da História da Arquitetura.
Acha que já viu tudo? Guardamos a melhor para o final! Uma das ilustras mais surpreendentes deste novo trabalho é a Orgytectura, uma superconstrução em que vários prédios fazem, simultaneamente, as posições do Kamasutra, criando uma espécie de Orgia Arquitetônica.
Conheça aqui outros trabalhos do ilustrador, como os prédios com referências a filmes, a artistas e celebridades e até a animais do zoológico.