O inverno está chegando pela última vez às telas da HBO. No próximo dia 14 de abril, a temporada final de Game of Thrones estreia no canal e promete um desfecho épico para a trama. Mas, se depender dos planos da emissora, esse está longe de ser o último contato dos fãs com o universo de Westeros.
Anunciado no ano passado, o Game of Thrones Legacy finalmente começou a sair do papel. A HBO está transformando um ex-estúdio da série em atração turística e promete uma experiência inesquecível que será aberta para o público ainda no primeiro semestre de 2020.
Localizado em Banbridge, na Irlanda do Norte, o Linen Mill Studios irá receber a Game of Thrones Studio Tour, uma exposição interativa com sets, figurinos, armas e outros adereços do universo dos Sete Reinos (Seven Kingdoms) reconstruídos e restaurados pelas mesmas equipes de construção e artistas que trabalharam no programa.
A locação foi palco de cenas memoráveis da série e está a 40 quilômetros da cidade de Belfast, onde as batalhas no mar e as cenas de Winterfell e do Castelo Negro (Castle Black) foram gravadas. Além das peças expostas, os visitantes também poderão assistir exibições detalhando como a série foi construída do ponto de vista técnico.
“Será uma experiência imersiva, onde os fãs sentirão que estão dentro de seus sets favoritos do programa”, afirmou o vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO, Jeff Peters, em comunicado à imprensa.
O projeto foi inspirado na turnê de Harry Potter idealizada pela Warner Bros, em Londres. A expectativa é que essa seja apenas a primeira de quatro locações a serem transformadas em experiências interativas para os fãs. Os planos da HBO incluem dar vida a outros cenários icônicos de GOT, como Porto Real (King’s Landing) e A Muralha (The Wall).