Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Morar junto: 3 dicas de organização para evitar brigas

Quem divide a casa com alguém sabe que os conflitos sobre tarefas domésticas surgem. Veja dicas para manter a organização de casa e das relações:

Por Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jan 2023, 19h00 •
  • Casal brigando
    (GIFDB/Reprodução)

    “Mas era a sua vez de tirar o lixo!!!” É comum que a convivência em casa, em determinadas situações, estresse, brigas, e resulte em um ambiente pesado que somado a outros fatores. Quem é casado ou divide apês sabe do que estamos falando.

    Flat pequeno bagunçado
    (Reprodução/Pinterest)

    A organizer Ju Aragon, parceira da Ordene, sabe que na vida a dois sempre tem alguém que é mais organizado, mas isso exige um diálogo e planejamento para que essa pessoa não acabe se sobrecarregando e isso vá se acumulando. Confira algumas dicas abaixo:

    1 – Divida as tarefas

    Fazer acordos é uma estratégia muito efetiva quando se trata de organização, isso fará com que ambos se comprometam com as suas obrigações e saibam exatamente quais são suas tarefas na rotina.

    Siga

    “Decidam juntos o que cada um se sente mais à vontade fazendo e o que é possível encaixar no dia a dia entre outros compromissos, dessa forma, a organização se tornará um hábito, evitando possíveis discussões” diz a parceira da Ordene.

    Continua após a publicidade
    Homem chocado com quarto bagunçado
    (Tenor/Reprodução)

    Ela ainda comenta que existem tarefas que podem ter apenas um responsável, como separar as roupas sujas, guardar a louça e manter a organização da geladeira.

    “Tem coisa que dá pra dividir bem entre o casal; e se cada um fizer a sua parte, tudo flui bem. Mas tem também as tarefas individuais que ficam subentendidas e que precisam ser feitas todo o dia, como tirar a toalha molhada da cama, retirar o prato da mesa ou jogar fora embalagens de alimentos que foram consumidos. Normalmente, são essas demandas que geram estresse. Como não fica definido que é uma obrigação, o companheiro (a), às vezes, não cumpre o seu papel”.

    2 – Priorize o diálogo

    Organização; banheiro sujo
    (Tumpik/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    Aragon lembra que a base de qualquer relacionamento é o diálogo. Ela também reforça que o lar deve ser o porto seguro dos moradores, e isso só acontecerá se existir uma troca constante.

    “Principalmente na organização, diga o que gosta e o que não gosta sempre de forma respeitosa e sugerindo melhorias. Você saberá que está no caminho certo quando considerar que a sua casa é o melhor lugar para curtir e descansar”.

    3 – Facilite a vida com alguns produtos

    Organização; homem lavando roupas
    (Tumblr/Reprodução)

    Depois de definir as responsabilidades de cada um e implementar esse hábito do planejamento e da conversa constante na vida a dois, entra os outros protagonistas dessa relação saudável: os produtos organizadores.

    Continua após a publicidade

    “Criados especialmente com essa finalidade de trazer qualidade de vida e facilitar a rotina, o casal pode investir em organizadores para todos os ambientes da casa, começando pelos mais coringas e que sejam mais necessários na rotina de ambos. Por exemplo, as colmeias são perfeitas para delimitar o espaço de cada um dentro do guarda-roupa”, diz a organizer.

    Publicidade