Piso de madeira: qual a diferença entre chevron e espinha de peixe?
Os pisos em zigue-zague, feitos principalmente em madeira, são muito usados para aquecer a casa. Confira nossa galeria de ambientes para entender suas diferenças
Você conhece os pisos em zigue-zague? Populares por serem uma alternativa charmosa aos tacos de madeira instalados paralelos, eles existem em três disposições. Assim, surge a dúvida: qual a diferença entre elas?
As instalações desses pisos se dividem entre espinha de peixe, escama de peixe e chevron. Consultamos as arquitetas Andrea Lucchesi, Carolina Razuk e Merê Esteves, da Mestisso Arquitetura & Interiores, para desvendar as particularidades de cada um.
Os dois primeiros são muito parecidos. A espinha e a escama de peixe são formadas por placas de madeira intercaladas, encaixadas para desenhar o padrão. A grande diferença entre ambos é o alinhamento. Enquanto a espinha de peixe segue a direção das paredes, a escama é colocada em outro ângulo, diagonal ao ambiente.
O chevron também é definido a partir da criação um zigue-zague no piso. O que o torna único é seu recorte. Os tacos não são encaixados, como nos outros dois exemplos, e sim recortados para se encontrarem e formarem continuidade à mesma linha.
Não entendeu? Confira nossa galeria de ambientes para acabar com a dúvida de uma vez por todas!