Espaço Conceito reúne peças de design inéditas e limitadas na Paralela
O evento ocorre até o dia 17 de agosto, no Pavilhão da Oca do Parque Ibirapuera
Aurora, por Domingos Tótora e Estudio Manus
A 36ª edição da Paralela Design deixa qualquer um de queixo caído. O espaço intimista do Pavilhão da Oca do Ibirapuera aproxima os visitantes dos expositores, coloca as peças em total destaque e oferece uma experiência de troca entre o produtor e comprador.
O Espaço Conceito é um dos destaques da feira, projetado para artistas exporem peças inéditas, exclusivas e com edição limitada. Os objetos são trabalhados com o slow design e o design interativo.

Fizemos uma lista dos artistas que marcam presença no Espaço Conceito e merecem uma atenção especial! Anote:

Domingos Tótora + Estudio Manus. As peças suspensas de papelão com água fazem alusão às pedras na coleção Aurora. A série cria uma alegoria à aurora, que conecta pessoas, arte e poesia. Quem observar as pedras de perto, poderá conferir os seres e criaturas que vivem uma dimensão espacial e propõe novas formas de morar.

Nicole Toldi e Luiza Toldi. A coleção Geada mostra o trabalho sintonizado de mãe e filha, com a natureza e o fazer manual. As peças que deram origem aos vasos produzidos pela dupla estão instaladas em forma de mobiles no ar e remetem a uma manhã fria na serra.

Arnaldo Diederichsen. As esculturas que parecem se movimentar sozinhas fazem parte da coleção do artista. Feitas de madeira, a arquitetura dinâmica e moderna é exaltada nos detalhes.

Stela Barbieri. A artista, educadora, escritora e contadora de histórias criou um espaço interativo para colocar em primeiro plano os valores e intenções que existem nos espaços que habitamos. Brinquedos com tamanhos em grande escala e uma estação que instiga os sentidos atraem as crianças para a feira.

Konsepta Design. A série Umbilicais_ é composta por peças de cerâmica que imitam conexões e tensões do cotidiano, regidas por dois dos aspectos mais importantes da sociedade: conectividade e interdependência.