Para a reforma desta cobertura em São Paulo, o arquiteto David Bastos manteve seu foco na preservação da formalidade, mas sem esquecer da inserção de muito verde.
Com 370 m², o apartamento precisava de uma transformação radical, como pensaram seus proprietários – um jovem casal em seus 30 anos, ainda sem filhos. Ambos desejavam manter a sobriedade do apartamento, ao mesmo tempo em que o queriam mais atemporal e verde.
Não deu outra: o arquiteto cumpriu a missão com maestria. Para revolucionar o espaço com um cinturão verde, David providenciou uma área externa com paisagismo de Luiz Carlos Orsini, responsável por deixar tudo mais charmoso e acrescentar privacidade ao local.
Além disso, o projeto paisagístico também esconde dos vizinhos uma piscina com jabuticabeira – pedido especial do casal – e um spa para seis pessoas.
O interior, por sua vez, é marcado por uma caixa de madeira, que deu o tom dos três pavimentos, deixando uma das suítes quase secreta entre o andar superior e o inferior. Por isso, melhor seria chamar o lugar de habitat dos segredos, já que até o hall pode ser aberto ou recolhido conforme o desejo de seus anfitriões.
Pautado por esta caixa, o décor assumiu tons neutros e naturais, deixando os pontos de cor por conta das flores e quadros.
Com todas estas características somadas, a reforma tornou o lar aconchegante, afeito às ideias, à vida e até às crianças que o duo pretende ter. Confira na galeria abaixo outras fotos do projeto: