Este apartamento de 42 m2 buscou traduzir o estilo de vida de uma mulher contemporânea. Localizado no bairro de Boaçava, em São Paulo, ele foi projetado pelo escritório Box 14, pensando em uma moradora com muitos amigos, que gosta de receber e possui um trabalho exigente. A cliente desejava um estilo industrial, com personalidade e exclusividade.
Para aumentar as áreas de convivência, a solução foi adotar a tendência dos ambientes integrados: um dos quartos foi aberto e a cozinha passou a ficar junta do living. Como o espaço era reduzido, os profissionais precisaram bolar soluções para que a sala ficasse confortável, mesmo com vários convidados.
Cada móvel foi cuidadosamente selecionado para otimizar todo e qualquer cantinho e ter várias funções. A mesa de centro foi montada com um conjunto de bancos. Além disso, o deck também pode virar um banco e a cadeira do home office pode funcionar como um lugar a mais na mesa de jantar.
Branco, cinza, preto e marrom foi a paleta escolhida, acrescentando toques de rosa e verde, para realçar certos volumes. Os principais materiais foram a madeira, o cimento e o ferro. Como a iluminação natural é abundante, as cores se destacam. Uma parede de tijolos delimita os cômodos e marca a transição entre a parte social e a privativa do apartamento. Até a escolha das obras de arte foi feita pensando nesta paleta de cores e nos materiais.
O queridinho da casa, porém, é uma vitrola antiga, que fica na estante. Na sala, há a uma mesa assinada pelo designer Paulo Alves e sobre ela um enfeite assinado por Suka Braga, cadeiras de Fernando Jaeger e obras da artista Dada22.
Veja mais fotos na galeria abaixo!