CASACOR Peru 2019. Elemental Lounge. (Rodolfo Sotelo/CASACOR)
Continua após publicidade
CASACOR Peru 2019. Elemental Lounge. (Rodolfo Sotelo/CASACOR)
Assim como Ying e Yang, preto e branco são de fato contrários, mas que se complementam pelo contraste. Os blocos de cor são uma tendência, entretanto, há profissionais que dão um passo além e exploram a harmonia possível entre os opostos. Como qualquer filme preto e branco pode comprovar, essa combinação tem um charmeespecial.
Profissionais da CASACOR utilizaram preto e branco com as mais diversas intenções. Os espaços abaixo trabalham as duas cores juntas ou sozinhas, e o resultado são projetos que imediatamente chamam a atenção.
Lofts e salas: preto como sobriedade e elegância
1/4 CASACOR Paraná. Suíte do Rapaz - Viviane Loyola. A arquiteta participa pela 12ª vez da mostra e apresenta soluções para o bem-morar em 75m². Ela aposta em um layout limpo e revestimentos como mármore, piso vinílico e painéis MDF. Armários e prateleiras pretas dão um ar sério porém elegante e jovem para o local de trabalho. (Eduardo Macarios/CASACOR)
2/4 CASACOR São Paulo. Loft Fetiche - Ricardo Abreu. O espaço de 80 m² faz referência às antigas “garçonnières”, ou pequenos apartamentos destinados a encontros amorosos. O ambiente é repleto de surpresas, formas e texturas, tudo imerso em uma atmosfera misteriosa e sedutora. Os tons escuros ressaltam as obras de arte e peças de design, sobretudo as luminosas. (Divulgação/CASACOR)
3/4 CASACOR São Paulo. Loft Fetiche - Ricardo Abreu. O espaço de 80 m² faz referência às antigas “garçonnières”, ou pequenos apartamentos destinados a encontros amorosos. O ambiente é repleto de surpresas, formas e texturas, tudo imerso em uma atmosfera misteriosa e sedutora. Os tons escuros ressaltam as obras de arte e peças de design, sobretudo as luminosas. (Divulgação/CASACOR)
4/4 CASACOR Santa Catarina Itapema. Loft do Arquiteto - Athos Peruzzolo. O piso em madeira e o jardim vertical criam um refúgio e quebram a sobriedade do ambiente de 100 m². A cor preta é protagonista, ressaltando a volumetria e o design do mobiliário fixo e da estrutura do espaço. Vários elementos exploram a verticalidade, como a escada com degraus em vidro e, do lado oposto, a parede transformada em adega. (Lio Simas/CASACOR)
Os ambientes assinados por Ricardo Abreu, Athos Peruzzolo e Viviane Loyola são a prova que, ao contrário do que possa parecer, as paredes revestidas de preto não são nada monótonas. Cada um dos profissionais em seus respectivos espaços utilizam o preto para compor atmosferas distintas e marcantes: no Loft Fetiche, o preto confere um ar misterioso, o Loft do Arquiteto traduz a sobriedade de seu ocupante e a Suíte do Rapaz ganha um toque de elegância jovial com suas estantes e prateleiras pretas.