Para este apartamento de metragens diminutas na Bela Vista (São Paulo), o designer de interiores Bruno Carvalho inseriu soluções a fim de promover uma maior sensação de amplitude.
Pautado por este objetivo, o profissional manteve todos os ambientes abertos e integrados no imóvel de 80 m², com exceção do quarto, que ficou isolado para preservar a privacidade.
Para o décor do apartamento, foi escolhido um estilo moderno com base neutra e cores suaves nos revestimentos. Foram estas cores, inclusive, as responsáveis pela sensação de aconchego e de conforto nos espaços, que abrem espaço para o relaxamento.
No quarto, o piso de parquet de cumaru e as paredes revestidas de nogueira aquecem o ambiente.
O revestimento se repete no living, cuja ambientação mistura as linhas retas e curvas do sofá, da mesa de centro e do tapete. Neste ambiente, também, foi inserido um espelho que ajuda a alcançar a desejada amplitude.
Os toques de cor, aqui, ficam por conta da vegetação e do azul do tapete, que conversam bem com a madeira do piso e da parede.
A cozinha, por sua vez, recebeu tons sóbrios na decoração, além de um móvel versátil que abriga forno, micro-ondas, máquina de lavar e secar roupas.
E, para contrapor com as cores escolhidas para o resto da casa, o banheiro recebeu móveis e acessórios brancos que conversam com as paredes pintadas de cinza, em um revestimento que lembra o cimento queimado industrial.