Tudo o que facilita a vida é sempre bem-vindo. Ainda mais quando se trata de reforma de casa. Com o avanço da tecnologia e as novas descobertas, o mercado de produtos para reforma de imóveis vêm se inovando e trazendo itens que ajudam e acelerar e facilitar o reformar. Na Feicon Batimat deste ano encontramos alguns deles que são interessantes e práticos de serem utilizados. Confira!
A ISOESTE apresentou em seu estande o TPO ISOESTE, uma membrana impermeabilizante termoplástica de poliolefina, 100% reciclável. Ela é aplicada sobre o PIR – uma placa de espuma rígida de poliisocianurato de células fechadas, com alta resistência ao fogo (não propaga chama) e revestida nas duas faces com fibra de vidro. Esta placa tem o objetivo de regularizar a superfície do deque para que seja possível a impermeabilização da cobertura, além de proporcionar isolamento térmico – o que confere total estanqueidade, conforto térmico e reduz os gastos com energia. Por ter uma aplicação rápida e pouca manutenção, o revestimento acaba sendo aliado na reforma.
A Viapol lançou em seu estande a Manta Autocolante, que dispensa o uso de maçarico e de mão de obra altamente especializada, pois ela é autoadesiva. Basta remover o filme siliconado e aderir a manta fazendo forte pressão com rolo apropriado para eliminar bolhas e garantir boa aderência e proporcionar perfeita vedação. Utilizada para impermeabilização, a manta possui uma instalação facilitada, segura e limpa. É indicada para áreas frias tais como: banheiros, lavabos, cozinhas, áreas de serviço, sob telhados, pisos de barriletes, floreiras, baldrames, muro de arrimo, lajes pequenas e sacadas. É produzida a partir da modificação física do asfalto com uma mescla de polímeros especiais, e na parte inferior com alto teor de elastômeros que propicia excelente adesividade no substrato de aplicação.
A BIOMASSA DO BRASIL mostrou em seu estande a Argamassa Piso e Azulejo Rápido, que assenta pisos e azulejos com o dobro de rendimento – pois precisa de muito menos material para garantir a aderência – sem sujeira ou poeira. É uma massa pronta especial para aplicação com espátula ou rolo, que não utiliza água, e por isso, torna-se um produto econômico e não produz poeira. É ideal para o assentamento de cerâmicas e porcelanatos e colocação de revestimentos novos sobre antigos. Seca em duas horas, porém, a cura total é de 24 a 48 horas, otimizando o tempo da reforma.
O Rejunta Já Acrílico, também da Biomassa do Brasil, é um rejuntamento pronto para uso, colorido e fácil de aplicar em pisos e azulejos. Disponível em baldes ou bisnagas de 1 kg, o rejunte garante agilidade, economia e limpeza em uma aplicação de qualidade com acabamento liso nas cores para diversos tipos de piso. Basta cortar a ponta da bisnaga (embalagem) e aplicar o produto nas juntas, o que o torna convencional, já que ele vem em pasta pronta para ser utilizada.
A Norton Saint-Gobain levou para seu estande um pulverizador que facilita na hora de pintar o imóvel. Pode ser utilizado em paredes, móveis, objetos de decoração etc. Além da facilidade, ele deixa a pintura uniforme e mais rápida. O pulverizador aceita qualquer tipo de tinta, tem capacidade de 700 ml e permite mais ação por m² (maior cobertura) em menor tempo. Evita retrabalho. O bico dosador possibilita ao pintor controlar a vazão de tinta e também direcioná-la na direção de preferência. Além de toda facilidade na pintura, o produto pode ser também utilizado para pulverizar produtos de proteção para plantas e agentes desinfetantes e vem também com bico para encher bexigas e colchões infláveis.
A Cascola levou para a Feicon a Cascola Monta & Fixa Montagem Cuba & Espelho, uma cola que promete fixar cubas e espelhos à diversos tipos de superfície. O produto pode ser aplicado até mesmo em locais molhados, sem formar bolhas, tornando o trabalho mais rápido e prático. A cola possui fixação imediata, um intervalo de 20 minutos para alinhar a peça e a cola seca em 24 horas. Pode ser usado em uma infinidade de substratos como porcelana, acrílico, madeira, pedra, fórmica ou metal e suporta de 10 a 30 kg por cm². Para obter uma colagem perfeita, é necessário avaliar cada aplicação e levar em consideração o tamanho e formato da peça, bem como a posição de fixação.