Este studio de 25 m² recebeu um projeto do arquiteto Carlos Navero, que transformou o local compacto em um verdadeiro lar para seus moradores. Apresentando muitas funcionalidades e marcenaria colorida, o apartamento, localizado na região da Consolação, em São Paulo, acomoda um estrangeiro que frequentemente visita o Brasil a trabalho.
“Além de atender as adequações importantes para suas estadas em nosso país, nosso projeto também contemplou uma estrutura interessante para o aluguel por temporada, quando ele não estiver por aqui”, relembra Navero.
Na cozinha e no banheiro, o quartzo branco foi o eleito para os acabamentos das bancadas. Já o revestimento ripado finaliza a cama de casal, que ainda possui três gavetões embutidos.
“Muito discreto, o cliente não queria que o acesso se tornasse visível aos olhos. Por isso, o efeito da marcenaria ocultou as gavetas”, revela o arquiteto.
Grande parte das soluções propostas foram alcançadas por conta da marcenaria, que correspondeu muito bem às necessidades do proprietário. Basicamente, todo o apartamento foi planejado na cor azul, no tom Sirena da Duratex, e, por se tratar de um projeto pequeno, todos os móveis foram pensados para tirar o máximo de proveito do espaço.
Com um planejamento que focou no multiúso, ainda sobrou espaço para a realização de uma cozinha completa, já que o morador prefere preparar suas refeições a pedir ou comer fora. O grande banco azul, por exemplo, possui dupla funcionalidade – oferecendo uma opção de assento e um abrigo para a sua cachorra Shakira.
Preparamos uma galeria com mais imagens do projeto: