
Os projetos de reformas de apartamentos alugados, por vezes, parecem ser mais simples, por não mexerem na estrutura e fazerem modificações muito complexas. Porém, como criar uma decoração que seja a cara do habitante e possa ser levada quando ele decidir mudar de imóvel? Está aí o X da questão.
Mas esse desafio foi cumprido com êxito pelo escritório AS Design Arquitetura na reforma deste apê de 200 m², localizado em São Paulo, na região dos Jardins.

Para dar personalidade e imprimir características do morador, os profissionais decidiram apostar mais em pintura do que em marcenaria ou quebra-quebra. Para a área do living e jantar, toda a base foi composta pelo cinza no cimento queimado, piso de madeira para aquecer e quebrar a sobriedade, além de pontos de cor mais quentes, como a poltrona que se destaca na sala.

No mobiliário, peças atemporais foram inseridas e podem ser levadas para a decoração de outro lar. Nomes como Sergio Rodrigues e Jader Almeida fazem parte da composição.

Esses mesmo ambientes foram unificados – anteriormente eram divididos por uma porta. A eles, integra-se também o terraço, que recebe um módulo para delimitar, mas não separar totalmente os ambientes. Neste móvel, objetos pessoais e plantas complementam o charme da peça.

No terraço, as cores foram usadas de forma inversa – forro de madeira e piso de cimento queimado. Nele, há também a área do bar com uma parede verde.

Um dos destaques, é o hall de entrada, que foi projetado como uma caixa azul, que segue até a entrada do apê e o lavabo. Ela é responsável por surpreender e receber bem as visitas.
Gostou? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos do projeto:































