Localizado no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, este apartamento de 135 m² acomoda um casal jovem e seu filho pequeno. O maior desejo da família era possuir um ambiente amplo, sem muita mobília, mas com peças de arte e de design assinado.
Optando por um projeto sem rebaixo de gesso nos cômodos, o escritório Angra Design trabalhou a iluminação com trilhos de spots.
Para que pudessem receber amigos com mais conforto, a sala de jantar foi transferida para a varanda, que também possui acesso para a cozinha. O espaço também ganhou um grande sofá posicionado em uma das extremidades.
A pintura nas paredes em tons claros destaca as peças de decoração – como os itens de palhinha que remetem à casa de vó. Um tom terroso, porém, traz um ponto de cor mais forte em um nicho na parede, que abriga uma prateleira aberta.
Para o conforto térmico, as designers de interiores utilizaram tapetes nas salas de TV e estar. O primeiro com tons de azuis, combinando com a pintura na parede; e o segundo, com cores mais neutras.
“Aproveitamos também a boa iluminação natural do apartamento para trabalhar a biofilia por meio das plantas na varanda e nos vasos da sala”, explica o escritório.
Posicionados na sala e na varanda, o banco Albert, uma escultura e a estante da horta vertical foram desenhados pelo designer Rapha Preto.
“O que mais gostamos neste projeto foi criar um espaço um tanto quanto minimalista, mas cheio de personalidade. O morador é músico e aproveitamos alguns de seus instrumentos para compor o décor. Tons claros e bem iluminados deixam um ambiente clean gostoso de estar”, finalizam as profissionais.
Confira mais imagens do projeto: