Continua após publicidade

Madeira, boiseries e sala de troféus marcam este apê de 230m²

O projeto é assinado pela arquiteta Andrea Camillo em parceria com Graziella Cintra Huertas para ser a morada do jogador de basquete Marcelo Huertas

Por Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 fev 2024, 11h30 - Publicado em 31 Maio 2022, 13h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sala com sofá cinza

    Na ponte aérea entre Espanha e Brasil, o jogador de basquete Marcelo Huertas, conhecido também por suas atuações pela Seleção Brasileira, precisava de um ‘apartamento de temporada’ para os períodos que retorna ao país com sua esposa e os dois filhos pequenos.

    Para tanto, a arquiteta Andrea Camillo, à frente do escritório que leva seu nome, entrou em cena para atuar em parceria com a esposa do esportista e também arquiteta, Graziella Cintra Huertas. Com 230m², o imóvel antigo, situado no bairro de Higienópolis, região de central de São Paulo, levou cinco meses para ficar pronto.

    Parede com boiseries
    (JP Imagem/Casa.com.br)

    Com uma atmosfera aconchegante e receptiva, o projeto privilegiou o vidro como forma de assegurar o conceito de integração dos espaços. Como benefício, a área social desfruta da oportunidade de promover mais interação entre os moradores e seus convidados, além de uma visão panorâmica de todos os espaços.

    Por ser um apartamento longevo, muitas alterações, trocas e reformas foram necessárias. De acordo com a profissional, o imóvel ganhou vida nova por completo, restando apenas, como material original, o piso de madeira e de tacos que os moradores fizeram questão de manter.

    Continua após a publicidade

    A parte da marcenaria introduz o conceito do design da boiserie, que marca presença na decoração das paredes para trazer um mix de elegância e modernidade ao imóvel, bem como a utilização da serralheria.

    Confira cada cantinho do apartamento:

    Cozinha

    Cozinha com ilha

    Cercado pela área social, esse ambiente ganhou destaque por seus revestimentos e cores que resultou em um estilo arrojado, com um toque clássico. Rodeado pela sala de estar e a sala de jantar, o cooktop instalado na ilha central é outro elemento que possibilita interação entre as pessoas presentes nos diferentes cômodos, incluindo até mesmo quem está cozinhando.

    Sala de estar e jantar

    Sala de jantar com mesa de tampo branco e cadeiras

    Continua após a publicidade

    Próximo à cozinha, o extenso living conta com dois grandes sofás e poltronas que preenchem a área. O design propicia fluidez e acompanha a decoração do restante do apartamento, além de garantir o bem-estar da família e dos seus convidados.

    A sala de jantar tem um clima romântico e claridade, garantido pelas amplas janelas e a leveza dos tijolinhos aparentes que revestem a parede ao fundo.

    Sala de troféus

    Sala de troféus com quadro na parede

    Considerado o ponto alto do projeto, o cômodo foi um pedido especial de Marcelo, que almejava um local para guardar todos os itens que representam suas conquistas na carreira de atleta.

    Continua após a publicidade

    Com uma essência de memória afetiva, a área de maior personalidade e significado de todo o apartamento ganhou vida com a arte de rua de Tico Canato, posicionada bem ao centro, os nichos em marcenaria, que recebem as camisetas dos times de basquete que atuou, e o quadro de medalhas.

    Banheiro

    Banheiro com banheira solta; parede em cimento queimado

    Bastante amplo, o banheiro do casal é marcado pela disposição de uma banheira de imersão freestanding e a construção de uma sauna dentro do box.

    Veja mais fotos na galeria abaixo!

    Publicidade
    Publicidade