Continua após publicidade

Com concreto e linhas retas, apê de 140 m² apê é um projeto atemporal

Assinado pelo MAB3 Arquitetura, o apartamento fica em São Paulo e é o lar de uma família com três filhos

Por Redação
31 Maio 2021, 08h00
MAB3 Arquitetura – Réguas (9)
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Este é o lar de um jovem casal com um filho pequeno, que estava sendo idealizado pelo MAB3 Arquitetura. Porém, durante o projeto, eles tiveram uma feliz surpresa: uma gravidez de gêmeos! Então, o escritório logo já adaptou a casa aos seus novos moradores. Com 140 m², o apartamento fica no Brooklin, em São Paulo.

MAB3 Arquitetura – Réguas (41)
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A planta do apartamento foi completamente reformulada. O hall foi integrado à área social, permitindo criar um lavabo. Todos os “dentes” do imóvel original foram removidos, o que melhora a circulação. A varanda também foi conectada à área social por meio do nivelamento do piso. Já na área íntima, a alteração foi a ampliação da suíte principal.

Veja também

Continua após a publicidade
MAB3 Arquitetura – Réguas (60)
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O estilo é contemporâneo e elegante, com pouco adornos, linhas retas e alguns toques de cor, de forma a deixar o apartamento o mais atemporal e sofisticado possível. A paleta de cores é composta principalmente por cinza, azul marinho, mostarda e tons em madeira e concreto.

MAB3 Arquitetura – Réguas (92)
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

As profissionais destacam o móvel do home office e também o buffet de jantar. “Criamos os móveis do home e o buffet do jantar mais leves e no mesmo alinhamento, dando continuidade aos ambientes, com o detalhe em meia esquadria nas quinas. A madeira sempre em contraste com o concreto.

MAB3 Arquitetura – Réguas (75)
(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Já para os pequenos moradores, foi criada uma brinquedoteca no lugar da despensa. “Para criar essa brinquedoteca, eliminamos a despensa que tinha abertura para a cozinha, abrindo-a para a sala e criando uma grande porta de correr podendo ou não internar os ambientes.”, finalizam as arquitetas.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Publicidade
Publicidade