Casa de campo de 450 m² tem dois estúdios e vista para a natureza
Projeto do escritório Geração Arquitetura utiliza materiais rústicos com o madeira, pedra e cores vivas

Feito para um casal sem filhos, esta casa na Granja Viana (em Cotia, SP) tinha como objetivo ser um projeto integrado com a natureza. Para isso, Daniel Szego e Fredy Terzian, do escritório Geração Arquitetura, não só ajudaram na escolha do terreno, como também levaram em conta a pontos como a posição do sol, topografia, vista e privacidade.

“Outra premissa dos proprietários era que a casa fosse aconchegante e abusasse do uso de madeira e de materiais mais rústicos. A ideia era uma casa de campo, porém numa área urbana, afinal estamos a 26 km do centro de SP”, contam os profissionais.

O resultado final foi uma residência de 450 m² em um terreno de 1,2 mil m² com dois estúdios: o marido curte música e possui uma extensa coleção de discos de vinis e CDs, além de objetos de grande valor sentimental, como uma máquina de fliperama.

Já a para a esposa, o estúdio foi para que ela pudesse exercer a função de artes plásticas. Os dois espaços são voltados para o horizonte, onde a vista é impressionante.

Os ambientes sociais possuem um conceito aberto, porém com a possibilidade de isolar com portas de correr. E tudo privilegia a vista para a natureza.
Veja mais fotos!



























