Casa dos anos 1970 tem painel de ladrilhos na sala e banheiro com bidê
A arquiteta Carol Farah, do escritório Farah+, manteve a estrutura e configuração originais, mas atualizou a decoração, materiais e acabamentos

Um casal procurou a arquiteta Carol Farah, do escritório Farah+ para reformar sua casa de 550m², datada dos anos 1970. Eles desejavam manter a estrutura e configuração originais, mas os acabamentos e materiais poderiam ser atualizados. O imóvel é aberto, tem uma piscina com deck e um grande gramado.
O grande destaque do projeto é a parede revestida com ladrilhos hidráulicos na sala de estar, uma referência à estética dos anos 1970.

Os sofás, que já eram do casal, foram dispostos para que a sala tivesse uma boa circulação. O fechamento de vidro garante contato com a área externa.

Toda a marcenaria da sala de jantar foi projetada para esconder duas portas, uma delas mimetiza a adega e a louçaria, enquanto a outra envolve a entrada da cozinha.

Na cozinha, foi criada uma solução prática para armazenar as frutas: fruteiras embaixo do armário com gaveteiros abertos organizam os alimentos e os mantêm frescos. As cadeiras amarelas compõem a mesma paleta de cor dos azulejos.

O home office tem uma marcenaria detalhada para maior organização dos moradores. A poltrona pode ser usada como cantinho de leitura ou espaço de descompressão no ambiente.

No dormitório do casal, um painel de couro foi criado para envolver a cama e as mesas de cabeceira em freijó.

No banheiro da suíte, o bidê foi mantido para trazer um charme a atmosfera retrô. O box foi executado com vidro canelado e armações cromadas para maior privacidade. A marcenaria ajuda a organizar as roupas de banho. No banheiro social a estética foi seguida, porém, sem o bidê.
Veja mais fotos na galeria abaixo:


























