Continua após publicidade

Apê de 80 m² aposta na integração de ambientes e no cimento queimado

Este apartamento passou por uma reforma que integrou espaços, criou espaço para os quadros e deu personalidade com cores fortes em detalhes

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 17 fev 2020, 16h13 - Publicado em 7 dez 2015, 21h05

02

Era um apartamento antiguinho de 80 m², localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com dois quartos na planta e nenhuma reforma na história. Seus moradores, um casal formado por um cineasta e uma publicitária, não se identificavam com o espaço e queria morar em um lugar que tivesse mais a cara deles. Logo, o primeiro pedido que fizeram ao escritório Tria Arquitetura foi uma repaginada nos revestimentos, para algo mais moderno. “Porém, enxergamos que o espaço poderia passar por uma transformação maior, a sala pedia mais iluminação e a cozinha isolada e pequena não chamava para o convívio”, diz a arquiteta Marina Cardoso de Almeida, que assina o projeto com Sarah Bonanno.

A mudança começou com o aumento da área da cozinha – que pegou uma parte da extensa área de serviço antiga e também foi aberta para a sala. O estar recebeu um apoio para quadros que exibe o acervo do casal e é valorizado por uma iluminação de led e pé-direito alto na cor escura. O banheiro de empregada foi aberto para o hall e virou um lavabo de impacto, com paredes na cor vinho.

“Brincamos com o novo, o velho e o rústico. Usamos o concreto aparente, o forro de gesso iluminado e misturamos objetos modernos com móveis antigos do acervo da família”, diz Marina. A obra durou 50 dias e você confere o resultado abaixo.

Continua após a publicidade
Publicidade