Com 300 m², este apartamento localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, passou por uma reforma radical. Os moradores já moravam no imóvel há algum tempo, mas resolveram pedir um novo projeto aos arquitetos Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, do escritório Beta Arquitetura, para aproveitar melhor os ambientes.
Assim, os profissionais elaboraram um projeto de reforma e decoração, onde todos os ambientes foram modificados. Todo o mobiliário é praticamente novo, com exceção do tapete da sala de jantar e algumas obras de arte, que já faziam parte do acervo do casal.
Alguns dos pedidos especiais dos clientes nortearam todo o projeto: transformar a varanda em um ambiente de estar, criar uma suíte master para o casal com dois banheiros, decorar o apartamento com tons leves e claros, mesclados com marcenaria desenhada pelo escritório.
Já o layout do apartamento sofreu algumas alterações para deixar a circulação mais fluida e aproveitar a boa ventilação e iluminação natural, além da bela vista que entra pelas janelas. Entre as principais modificações, está a parede do hall que foi demolida para aumentar a porta de entrada.
Na cozinha, a porta também foi substituída por um modelo de correr para melhor integração dos espaços e a quarta suíte foi eliminada para ampliar uma parte da sala e o quarto do casal, que ganhou dois banheiros independentes.
Para a decoração foi eleita uma paleta que mescla cores suaves com toques mais vibrantes que a cliente adora, como o rosa e o verde. E o estilo segue a estética contemporânea, mas com toques clássicos por meio de boiseries nas paredes. Na sala, destaca-se o enorme quadro colorido do artista Daniel Lannes.
Outro destaque do living são os painéis de madeira que revestem algumas paredes. Foi um pedido da moradora, que adorava esse revestimento no apartamento anterior. A única exigência foi uma madeira mais clara no projeto atual e a escolhida foi o carvalho americano. Esse recurso ajudou a camuflar na própria marcenaria a porta de acesso e as demais portas que são para a sala.
A suíte master tinha que ter cara de hotel. Então, os arquitetos se inspiraram no Fasano Boa Vista, que tem uma vista parecida com a do quarto, e replicaram nele madeira e tecidos semelhantes.
Para ver mais detalhes deste projeto charmoso, dê um passeio pela galeria abaixo!