Imagina isso: você meditando em um cantinho alinhado com as práticas esotéricas e espirituais do Feng Shui, que analisa como trabalhar com o fluxo de energia em certos lugares, e conseguindo se conectar com o ambiente de forma mais harmoniosa! Maravilhoso né?
A prática chinesa está relacionada à meditação de várias formas. E ter uma área dedicada a esses momentos de reflexão e pausa, com aplicações do Feng Shui, é um dos níveis de conexão mais básica entre os dois.
Este último, pode te deixar mais sintonizado com o seu lar e também encorajar a valorizar e apreciar todos os seus aspectos em um nível mais profundo. Ele move energias visíveis e invisíveis em torno da casa, um exemplo desse tipo de energia é a cor.
Mexendo com os sentidos visuais, a cor também pode ser vibrações de luz que não podemos ver. De acordo com a prática, essa é uma das formas mais poderosas de mudar a energia de um local!
Por isso, se você está montando um cantinho da meditação, algumas diretrizes podem ser levadas em consideração – uma vez que existem tons melhores para esse propósito baseado na sua energia e intenções.
O que eu devo saber antes de escolher?
O recomendado, então, é estudar as tonalidades e descobrir por quais você se sente atraído – sempre ouvindo a sua intuição. Outra opção é selecionar com base no seu significado para o Feng Shui. Para incorporá-las, aplique em paredes ou móveis, ou adicione por meio de alguns toques, como objetos decorativos – almofadas, vasos, cristais, velas, etc.
Olhe para o baguá
Já ouviu falar da teoria das cores dos cinco elementos? Este sistema de elementos tem origem do taoísmo e mostra as diferentes energias que formam o mundo. Cada um está ligado a um material, tom, e outras qualidades específicas.
Acha que uma determinada energia é o que está faltando na hora de meditar? Resolva isso através de um tom. Para deixar tudo mais fácil, confira abaixo uma lista das qualidades associadas a cada um deles.
Elemento terra
Amarelo e marrom são as melhores opções para este elemento, que representa estabilidade e aterramento. Ele também está conectado ao autocuidado e limites, um ótimo jeito de criar limites saudáveis em torno do seu tempo em silêncio.
Elemento metálico
Ligado à alegria e precisão, a cor branca e metálica são as sugestões. Para ajudar a melhorar o foco, inclua o metal.
Elemento água
Procurando mais sabedoria, profundidade e intuição? A água é para você! Adicione ela na sua área de meditação com o preto.
Elemento de madeira
Relacionado com o verde e o azul, a madeira significa vitalidade, crescimento e cura. Se esta for a sua intenção por trás da meditação, vá fundo nesses tons!
Elemento fogo
Ligado ao vermelho, o fogo expressa paixão e inspiração. Por ser um tom poderoso e ativo, pequenas quantidades podem te ajudar muito e ainda deixar o ambiente calmo e sereno.
*Via The Spruce