Plataforma reúne 800 artesãos brasileiros que produzem máscaras faciais

Quer comprar uma máscara, mas não sabe onde encontrar? A Rede Asta lançou um localizador com cerca de 800 artesãs cadastradas

Por Catraca Livre Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 fev 2024, 18h30 - Publicado em 2 jun 2020, 10h00
 (Reprodução/Catraca Livre)
Continua após publicidade
mascaras-de-pano-768×512
(Reprodução/Catraca Livre)

A pandemia do novo Coronavírus trouxe às ruas e aos estabelecimentos do Brasil um novo cenário: a necessidade do uso de máscaras de proteção, recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a transmissão da doença. Em alguns estados e cidades do país, usar a máscara se tornou obrigatório.

Ao mesmo tempo, o setor de artesanato foi um dos mais afetados pela crise, deixando milhares de pessoas sem renda no país. Para apoiar costureiras neste momento, a Rede Asta, organização social que transforma artesãs em empreendedoras, criou uma plataforma que permite localizar quem produz máscaras de tecidos em 170 cidades brasileiras.

View this post on Instagram

A post shared by Rede Asta (@rede.asta)

Ao acessar este link, você poderá encontrar a costureira mais perto de você no localizador, que reúne 800 profissionais no total. A geolocalização oferecida pela plataforma permite a entrega das máscaras em poucos dias, por conectar comprador e costureira, além de incentivar o comércio local.

Continua após a publicidade

Quer saber mais? Então clique aqui e confira a matéria completa da Catraca Livre!

Publicidade