Série “Aluga-se um paraíso”: 3 tipos diferentes de casas flutuantes
Você sabia que existem ótimas estadias te esperando na água?
Os viajantes que circulam pelo mundo sempre procuram algo bem diferente e entregar uma experiência única e especial é extremamente atrativo.
Com isso em mente, depois da equipe do novo seriado da Netflix degustar das maravilhas de Bali e aventuras nos Estados Unidos, agora eles vão procurar o melhor da vida em alto-mar – no episódio “Casas flutuantes”.
Aqui, no Brasil, também existem algumas propostas no mesmo estilo! Veja em Férias na pandemia? Confira 13 Airbnbs para se isolar (no bom sentido)
Quando se fala em construir uma acomodação, explorar todas as oportunidades ajuda a criar um espaço exclusivo, não é à toa que o mercado de casa barco para férias vem aumentando. Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer apresentam três tipos de estadias na água para quem ama a natureza, mas também busca conforto:
Casa barco futurista em Miami
Miami possui uma impressionante comunidade beira-mar e é aqui que Arkup, uma mansão flutuante de última geração, está ancorada.
O mais chocante é que, ao olhar para a propriedade, ela não parece um barco. Isso porque fica em cima de quatro pilares de 12m que se retraem, usando o sistema hidráulico, e se transforma em um navio pronto para explorar a cidade de um outro ponto de vista.
Com mais de 400m² – a 6m acima da água – e dois andares, o local possui quatro quartos, quatro banheiros e meio e suporta até seis hóspedes.
A sala de estar, de jantar e cozinha compartilham a mesma área, que apresenta uma vista panorâmica oferecida por uma parede repleta de portas de vidro – que podem ser abertas para unir o espaço externo com o interno.
Os quartos também seguem o mesmo modelo, com poucas paredes e muitas janelas. Além de proporcionar uma leveza monocromática e um aspecto calmo.
Veja também
- Série Aluga-se um Paraíso: 3 aventuras pelos EUA
- Série “Aluga-se um Paraíso”: 3 Airbnb’s incríveis em Bali
No quarto principal, uma banheira no canto é o destaque. Imagine tomar um banho relaxante com uma vista espetacular, de dia ou de noite!
As casas no estilo da Arkup levam 18 meses para serem construídas e são totalmente isoladas. Três tripulantes e duas horas são necessárias para prepará-la para navegar.
Para deixar tudo ainda melhor, ao sair da doca, ela se torna 100% sustentável – resultado do uso de painéis solares, um sistema de coleta de água no telhado e motores elétricos com zero emissão. Um painel de controle informa a quantidade de energia da residência.
Iate de luxo no Caribe
St. martin é uma ilha dividida entre dois países, Holanda e França. Então, se você procura uma mistura de culturas e belas praias, esse é o lugar para ir. Por que não aproveitar tudo o que esse pedacinho do Caribe tem para oferecer com um iate de luxo?
Angeleys propõe aventuras a cada minuto da viagem. Afinal, no meio do mar, você pode ir a qualquer lugar a qualquer momento.
A embarcação de 26m de comprimento e 7m de largura foi planejada com um design único e elegante, que entrega ambientes bem espaçosos. Ela também produz cerca de 265 litros de água doce por hora. Várias áreas com assentos e quatro tripulantes deixam tudo ainda mais aconchegante.
Os cinco quartos e banheiros comportam até 10 pessoas. Aqui, muitas janelas exibem o cenário tropical. As cabines, como os quartos são chamados em um iate, dispõem de móveis embutidos, o que traz funcionalidade.
Se você costuma ficar enjoado em barcos, não se preocupe, pois estabilizadores limitam os movimentos e diminuem o efeito.
Casa barco na baía de São Francisco
Essa opção é para quem gosta de estadias com história. Localizada em Sausalito, “The Yellow Ferry” é uma balsa de madeira construída em 1888. Ela combina a grandeza de um barco de madeira com características modernas.
Os 223m² contam com três quartos, dois banheiros e conseguem receber seis convidados.
A paleta de tons claros e a luz natural tornam a propriedade ainda maior e a paisagem é ininterrupta de todas as direções.
Toda a restauração foi projetada para dar atenção aos pequenos detalhes e não apagar a história do local – como o piso, teto e shiplap, que são originais, e a roda de pás presente em sua fachada.