O que fazer quando há o desejo de dar uma cara nova a um apartamento com planta original dos anos 1970? É claro que a resposta é chamar um profissional (isso a gente sabe). Mas alinhar os desejos do morador, respeitar a história do local e dar um novo significado para a morada não é um desafio para qualquer um!
Sabendo disso, a moradora deste apê, que gosta de receber amigos e parentes, queria um imóvel funcional e prático, com ares modernos e urbano, que se encaixasse na sua rotina. Para isso, ela contatou o arquiteto Victor Niskier, que conseguiu resumir e concretizar todos os anseios da habitante na decoração e na arquitetura do novo lar.
A planta original tinha dois quartos com dependências. Esses espaços foram transformados em sala, quarto e uma suíte master com direito a closet. Para isso, um dos quartos, que não teria função, foi revertido e o banheiro principal dividido em dois, dando assim espaço para a criação da ampla suíte.
O outro banheiro foi mantido. A cozinha foi totalmente integrada à sala por meio de uma estante vazada desenhada pelo arquiteto, que funciona também como mesa de jantar e bar.
No quesito decoração, cores neutras e estética urbana dão o tom. Metais pretos foscos, luminárias com spots aparentes e placas de porcelanato simulando cimento queimado são alguns dos itens usados no projeto. O piso original em taco foi preservado e recebeu o acabamento em verniz fosco.
Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos!