Você não vai querer sair destas salas de cinema quando o filme acabar
Em vez de poltronas tradicionais, assentos confortáveis e cheios de estilo fazem destes espaços muito mais do que simples salas de cinema
Ir ao cinema é um programa de lazer que (quase) todo mundo gosta. Imagina se, em vez das poltronas convencionais – que já costumam ser confortáveis – você encontrasse grandes pufes, camas ou bancos de carros antigos? Embarque nessa experiência em cinemas ao redor do mundo e cuidado para não dormir durante a sessão!
Drive-in Caixa Belas Artes, em São Paulo
A sala Drive-in do Caixa Belas Artes, em São Paulo, foi inspirada nos espaços de antigamente, onde os carros eram estacionados em frente a um telão e comidinhas eram servidas durante a exibição do filme.
O local, projetado pelo escritório MM18 Arquitetura, foi dividido em três partes. No fundo, 30 poltronas individuais; no meio, 20 bancos de carros com dois lugares; e, na frente, três bancos com capacidade para três pessoas cada uma. Os assentos foram garimpados em ferros velhos e recauchutados por um especialista.
A iluminação das paredes é feita com faróis de carros.
E o grande trunfo da sala é uma cozinha localizada aos fundos. Lá, é possível pedir hambúrgueres, milk shakes e petiscos do Riviera Bar (restaurante de Facundo Guerra que fica nas proximidades).
A sala abre 30 minutos antes da sessão para que você possa curtir sem pressa a experiência.
Resort x-bionic® sphere, na Eslováquia
Tulikino em eslovaco significa “cinema aconchegante” e a expressão cai muito bem para este espaço com 100 lugares no resort x-bionic® sphere, na Eslováquia.
O projeto inovador e descontraído é de Michal Stasko. Na sala, em vez de poltronas tradicionais, pufes com cores vibrantes recebem os espectadores.
Nas paredes, um painel acústico supercolorido orna com os assentos.
Electric Cinema, em Londres
Com uma decoração luxuosa, veludo e couro vermelho em abundância, o Electric Cinema, em Londres possui poltronas espaçosas e bastante aconchegantes além de assentos-cama. É perigoso dormir no meio do filme…
TGV Cinemas, na Malásia
Nesta rede de cinemas na Malásia, existe uma sala nomeada Beanie, com confortáveis poltronas para relaxar e curtir tranquilamente um filminho (dá até para emendar duas, três, quatro… sessões!).