Quando a designer de interiores Shirlei Proença fez o projeto completo do dúplex de onde faz parte este quarto infantil, havia apenas dois meninos na família. No ano passado, chegou a notícia de que a bebê Alice estava a caminho. Então, Shirlei e os profissionais de seu estúdio elaboraram um novo projeto para o ambiente, onde todos pudessem se sentir especiais.
+ Mesinha com cadeira: 14 móveis infantis para clicar e comprar agora
A inspiração foi criar um quarto moderno, sem muitas interferências e com mobiliário essencial para deixar o espaço livre para as brincadeiras. “A solução foi abrir mão das camas individuais e optar por uma beliche”, conta Shirlei. Além disso, a paleta também chama a atenção no projeto. “Usamos cores marcantes, porém neutras”, diz.
Para trazer sensação de aconchego, mas sem pesar, a designer escolheu a madeira para estar presente em boa parte do espaço. Como a ideia era ter uma estética mais clara e natural, ela escolheu o pínus. Para ir de encontro com essa proposta, o enxoval foi escolhido em tons neutros, que lembram a natureza. E o papel de parede preto e branco trouxe delicadeza para as paredes.
Depois de 15 dias de obra, o quarto para três irmãos ficou pronto e tornou-se um espaço agradável para que eles cresçam juntos. Nas beliches, uma particularidade: cada uma tem sua iluminação individual para leitura. Assim, como a área do berço, que tem iluminação individual para não atrapalhar os irmãos na hora dos cuidados com a bebê.
Veja mais fotos deste quarto infantil para três na galeria abaixo!