Estas ilustrações cheias de good vibes vão colorir a sua casa
Os desenhos de Clau Souza foram inspirados na fé oriental e trazem elementos religiosos para inspirar, motivar e colorir o dia a dia
Uma maneira de trazer mais cores e diversão para a decoração de casa é fazendo uso de ilustrações – e montando composições de quadros que reflitam a personalidade de seus moradores. A ilustradora Clau Souza tem um estilo de desenho que lembra muito os desenhos infantis, é sempre muito colorido e tem muita alma.
Nós explicamos: o mais recente trabalho de Clau, uma coleção chamada Fuku, é composta por pôsteres com imagens de deuses, amuletos de sorte e divindades orientais. São quatro imagens, todas impressas em alta resolução, em papel couchê fosco 150g, que foram criadas com o objetivo de ajudar as pessoas a pensarem sobre as dádivas da vida.
“Eu acredito muito que tudo o que produzimos carrega uma energia, tu também? E com tantas notícias que nos deixam de cabelo em pé, eu queria criar uma coleção que trouxesse bons sentimentos e inspirasse a atitudes simples e que fazem tanta diferença: como cuidar do mundo ou acreditar na magia dos recomeços”, escreveu ela em sua página no Instagram sobre a Fuku Collection.
Clau explicou que a coleção foi criada em um período muito intenso da sua vida e que conta com apenas quatro ilustrações, mas que levaram meses de pesquisa para serem desenvolvidos, cada uma no seu tempo. Ela queria colocar na ponta do lápis aquilo que acredita e elementos da fé que estão presentes no seu dia a dia. “4 ilustras simbolizaram muitas coisas para mim, entre elas um ‘respiro’, porque em meio ao período mais intenso da minha vida, adotei esse projeto como uma forma de parar para refletir e ir às avessas de uma rotina que pode ser exaustiva”, continua ela.
Buda, Daruma, Maneki Neko e Os 7 Deuses da Sorte são os elementos explorados em cada uma das imagens, trazendo boa sorte, esperança e good vibes para o ambiente – um pouco da cultura oriental e sua sabedoria milenar de transcender o mundo e acreditar em algo maior.
Cada um dos pôsteres estão na venda na loja de Clau, a Borogodó. Para acessar, basta clicar aqui.