Continua após publicidade

Espada-de-São-Jorge é a melhor planta para ter em casa. Entenda!

A sansevieria dura bastante, não exige muitos cuidados e vive bem à meia luz, por isso, é ótima para ambientes internos

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 28 jan 2018, 10h00 - Publicado em 28 jan 2018, 10h00

A espada-de-São-Jorge é uma planta bastante popular no Brasil, seja pelo seu significado de proteção, ligado ao santo e às religiões afro-brasileiras, seja por colaborar para uma decoração moderna e cheia de vida.

Se você tem dúvidas do porquê essa é a planta perfeita para ter em casa (e não só no jardim), nós separamos alguns motivos:

1.Ela purifica o ar

A sansevieria (nome científico da planta) é considerada pela NASA como uma das mais recomendadas para purificar o ar de um ambiente. Ela é perfeita para eliminar do ar o benzeno (presente em detergentes), xileno (usado em solventes e outros produtos químicos) e formaldeídos (produtos de limpeza). A planta absorve esses componentes durante o dia e libera oxigênio à noite, por isso tem a capacidade de deixar o ar dentro de casa mais limpo.

Continua após a publicidade

2.Ela dura muito

Esse e o tipo de planta que está acostumada com condições muito áridas – ela é natural da África – por isso, tem uma durabilidade longa, mesmo que não seja regada com tanta frequência ou fique sujeita a temperaturas altas.

3.Ela não precisa de luz direta

Por causa da sua origem e método de sobrevivência (ela costuma crescer nos pés de árvores na África), ela não precisa de luz direta 100% do tempo. Coloque-a em um ambiente iluminado,em que receba um pouco de luz algumas horas do dia ou fique à meia sombra e pronto!

View this post on Instagram

My hallway garden. Can you spot the fake? 🙈

A post shared by Lolly C (@lolly_cham) on

Continua após a publicidade

4.Ela sobrevive em climas amenos

Apesar de ser originária de um continente tão quente quanto a Africa, a espada-de-São-Jorge fica feliz com temperaturas entre 13º e 24º – ou seja, é perfeita para ambientes internos.

5.Ela não precisa ser regada todos os dias

Antes de regar a planta, a dica é sentir a umidade da terra: se ainda estiver úmida, regue um pouco e sinta novamente dali alguns dias. Durante o inverno, vale a pena diminuir a frequência da rega, dando um espaço de até 20 dias entre uma e outra.

https://www.instagram.com/p/BeY3o1ZDxRt/?tagged=sansevieria

Continua após a publicidade

Todas essas vantagens, claro, não significam falta de cuidado. Uma vez por ano, vale a pena adubar a terra, para que a planta receba mais nutrientes e cresça saudável, e trocá-la de vaso caso esteja crescendo demais (elas podem chegar até 90 cm de altura). Uma dica: os vasos de cerâmica são os mais indicados, porque retém a umidade. Outro ponto importante: infelizmente, a espada-de-São Jorge é tóxica para animais e é melhor não cultivá-la se você tem gatos ou cachorros em casa.

Confira como a espada-de-São-Jorge funciona em diferentes ambientes:

View this post on Instagram

Bathroom plants? Yes please. 🌿🛁

A post shared by lisa muñoz (@leafandjune) on

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BeYY6bMANtP/?tagged=snakeplant

https://www.instagram.com/p/BeW8dGWggqE/?tagged=snakeplant

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Publicidade