O PANTONEVIEW Color Planner, publicação de tendências de cores da Pantone, aponta que, para a Primavera e Verão 2025, teremos uma paleta que harmoniza tecnologia e natureza. Com tons mais neutros até as cores mais brilhantes e inovadoras, incluindo clássicos brancos e cinzas marmorizados, além dos verdes, marrons e azuis cintilantes. Esse conjunto de cores reflete a consciência da relação entre a humanidade, a natureza e a IA Generativa.
Já as estações de Outono e Inverno serão coloridas pela dualidade, segundo a publicação. Tons mais escuros e estáveis serão contrapostos por amarelos, brancos e pastéis. Esse contraste de cores mistas tem inspiração nas famílias, elementos díspares, mas interligados, que se unem visualmente para criar um sentimento de pertencimento. Confira alguns projetos de cozinhas que dialogam com essas tendências e paletas de cor:
Primavera/Verão
O projeto assinado pela designer de interiores Cacau Ribeiro destaca a importância de valorizar o momento presente, convidando a desfrutar dos pequenos prazeres da vida e a criar lembranças duradouras. O espaço, de 120 m², conta com diversos mobiliários em marcenaria que se remetem ao aconchego das casas de fazenda. O destaque fica por conta dos armários verdes na cozinha junto do papel de parede xadrez.
O tom verde e a decoração nostálgica também aparecem neste projeto assinado por Deborah Roig. O espaço integrado de cozinha e sala de almoço apresenta um mix cheio de bossa com ar leve. A profissional foi capaz de conciliar o estilo clássico dela e o contemporâneo dele em uma cozinha prática, com armários em estilo provençal.
Outono/ Inverno
No Living Piano da Casa Cosentino, assinado por Laura Rocha, a ideia era criar uma atmosfera sofisticada. Os tons escuros da madeira complementam os padrões do Dekton®️ Khalo, que inspira-se no granito patagônia. A cozinha, ainda que sóbria, cria uma sensação de aconchego, convidando a aproveitar os prazeres da vida, como o vinho e a música.
Este projeto assinado por Paula Tomisaki é uma expressão de minimalismo e sofisticação. A paleta de cores, combinando o cinza escuro com lâminas de madeira em tonalidade média nos armários, adiciona uma camada de profundidade visual, criando um ambiente envolvente. A ilha central e os eletrodomésticos revestidos com painéis garantem mais funcionalidade e contribuem para a contemporaneidade do espaço. O resultado é uma cozinha que impressiona pela sua beleza e praticidade.