Quem está acompanhando a 17ª temporada do Big Brother Brasil, que começou no dia 23 de janeiro, reparou que a decoração da casa mudou bastante desde a última edição do reality show. A reformulação teve inspiração no regionalismo brasileiro, especialmente na época e na arquitetura colonial.
“Buscamos referências em vilas, cidades de Minas e no Pelourinho, mas sem seguir à risca porque não estamos fazendo um resgate ao pé da letra. Ao mesmo tempo, tem que ser fácil para o telespectador identificar e saber que pode morar em uma casa muito parecida com uma destas que estão no jardim”, conta Camila Costa, cenógrafa responsável do projeto.
Na vila do BBB, as cores foram usadas para misturar o moderno ao clássico. A começar pela fachada, passando pelas almofadas e objetos da sala (como as pinhas em releitura em vidro e louça) e terminando nos quartos – um deles leva roupa de cama multicolorida e foi completamente pintado de preto com desenhos tipo grafite em branco.
“Precisávamos encontrar a proporção certa, uma unidade que ligasse todas as casas e unisse tudo, que fosse fácil do telespectador identificar. “Por isso, tem pincelada de coisas modernas, mistura de estilo, muito do colonial, mas tem os elementos de concreto que são atuais, tem cores que não são exatamente as que você vê na arquitetura de época. Aqui, invertemos a situação, misturando muita cor”, explica Camila.
Confira mais fotos!