Antes e depois: cozinha incrível renovada com orçamento apertado
A cozinha de piso de madeira e gabinetes brancos ganhou novos acessórios e uma renovação nos puxadores, luminárias e bancada
Para a neozelandesa Gem Camille Adams, o maior desafio da renovação da casa, que divide com o marido e a filha em Hawkes Bay, foi o fato de morar no imóvel enquanto as mudanças aconteciam. “Renovar com um orçamento apertado é difícil no melhor dos tempos, ainda mais quando você está vivendo nele também. Mas as vantagens são poder ver os toques finais”, diz a blogueira do Blackbird.
Na cozinha, Gem optou por alterações menos dramáticas, mas de muito efeito. As paredes, por exemplo, receberam pintura em outro tom de branco e os puxadores foram substituídos por uma cor similar, mas em couro (as peças foram feitas por ela e o marido com o auxílio de uma loja). “Nós removemos estas luminárias azuis horríveis (na verdade, eles saíram no segundo em que entrei na casa) e tiramos o linóleo que imita madeira. A nova bancada foi feita pelo meu pai com madeira compensada. Compramos uma nova torneira e pia e instalamos os subway tiles”, ela comenta sobre as alterações mais importantes.
O resultado final trouxe um estilo escandinavo. Em madeira, está o escorredor, em metal, as luminárias e o relógio de parede, em cimento, o porta-acessórios. “A geladeira e a máquina de lavar louça ganharam uma nova camada de tinta de lousa e, as paredes, um branco brilhante. Depois colocamos luminárias novas e algumas prateleiras”, a blogueira completa. Destaque para as toalhas estampadas e para as prateleiras de tempero.