50 projetos de drywall assinados por membros do CasaPRO
A placa de gesso é a aposta destes 50 projetos. Confira a galeria!
Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 17 fev 2020, 16h14 - Publicado em 25 mar 2014, 22h05
1/50 O painel de TV é feito de drywall com nichos com vidros e espelhos. Os rasgos iluminados do teto também são de gesso acartonado. Projeto da arquiteta Fernanda Vieira. (Divulgação/Casa.com.br)
2/50 A parede de drywall ao fundo recebeu papel de parede vermelho e estampado e serve para esconder a porta que acessa a cozinha - ela entra no vão entre as duas paredes. Projeto do arquiteto Daniel Zangirolami. (Divulgação/Casa.com.br)
3/50 Com divisórias e forro feitos de drywall, este salão de festas de um condomínio residencial recebe iluminação indireta do pórtio vermelho. Projeto da arquiteta Elen Saravalli. (Divulgação/Casa.com.br)
4/50 Para destacar a escultura na parede ao fundo, a arquiteta Estela Pinheiro criou um painel de drywall e utilizou iluminação direcionada. (Divulgação/Casa.com.br)
5/50 O escritório recebeu paredes e divisórias de drywall. Projeto da arquiteta Graziela Arruda. (Divulgação/Casa.com.br)
6/50 A sala de Leitura recebeu forro de drywall com detalhe curvado para sanca com iluminação de led. Projeto de Dantas e DallAgnol Arquitetura. (Divulgação/Casa.com.br)
7/50 O loft projetado por Dantas e DallAgnol Arquitetura mistura linhas retas e cores fortes. As paredes são feitas de drywall, assim como a moldura que envolve os rolos feitos de jornal e o painel de TV. (Divulgação/Casa.com.br)
8/50 A cozinha recebeu drywall no teto para embutir a iluminação em led. Projeto da designer Yara Maria Cianci. (Divulgação/Casa.com.br)
9/50 A parede de drywall esconde os fios da TV e aloja o ar-condicionado e a porta de correr do banheiro. Projeto da designer Rose Ferraresi. (Divulgação/Casa.com.br)
10/50 Os corredores desta escola infantil receberam paredes de drywall. Para permitir a visibilidade das salas, foram usados visorese circulares. Projeto do arquiteto Andre Luiz Pereira Pinto. (Divulgação/Casa.com.br)
11/50 Os nichos de drywall com iluminação de destaque criam uma parede diferenciada na sala de jantar. Projeto da arquiteta Fiorella Queiroz. (Divulgação/Casa.com.br)
12/50 Da parede do lado esquerdo, foi retirada a alvenaria e colocada uma TV. No lado direito, o drywall foi revestido de porcelanato e esconde atubulação de água para banheira. Projeto da designer Rose Ferraresi. (Divulgação/Casa.com.br)
13/50 Os nichos de drywall do lavabo receberam iluminação embutida. Projeto da arquiteta Cristina Ribeiro Lembi. (Divulgação/Casa.com.br)
14/50 A cabeceira da cama dde casal tem um nicho feito de drywall, no qual foi utilizado iluminação de led. Projeto da arquiteta Cristina Ribeiro Lembi. (Divulgação/Casa.com.br)
15/50 A lareira e os nichos laterais são feitos de drywall e receberam revestimento de granito e cimentício. Projeto do arquiteto Fábio Dikesch da Silveira. (Divulgação/Casa.com.br)
16/50 No home theater projetado pela arquiteta Aparecida Covolan, o drywall foi usado como detalhe acústico no teto. (Divulgação/Casa.com.br)
17/50 A lareira antiga foi envelopada com dry-wall e recebeu acabamento em porcelanato. Projeto do arquiteto Fábio Dikesch da Silveira. (Divulgação/Casa.com.br)
18/50 A parede que divide a cozinha da sala de jantar é de drywall. Projeto da arquiteta Maria Helena Torres. (Divulgação/Casa.com.br)
19/50 Os nichos feitos de drywall receberam com mini spots de led. Projeto da arquiteta Andressa Souza Costa. (Divulgação/Casa.com.br)
20/50 Para esconder a viga (que foi pintada de preto), a arquiteta Jacqueline Fumagalli escolheu o forro de drywall e sanca fechada. (Divulgação/Casa.com.br)
21/50 O forro e os fechamentos dos pilares deste camarim foram feitos com drywall. Projeto da arquiteta Jacqueline Fumagalli. (Divulgação/Casa.com.br)
22/50 Painel infantil feito de drywall com iluminação de fibra ótica. Projeto da designer Mariana Jardim Capparelli. (Divulgação/Casa.com.br)
23/50 O drywall aparece nas divisórias, painéis e no teto neste salão de beleza projetado pelo designer Juliano Jorge Araujo da Silva. (Divulgação/Casa.com.br)
24/50 As colunas atrás do sofá são feitas de drywall e servem para disfarçar uma coluna estrutural que ali existia. Projeto da arquiteta Deise Maturana. (Divulgação/Casa.com.br)
25/50 Os nichos na cabeceira da cama foram feitos de drywall e receberam iluminação. Projeto da arquiteta Deise Maturana. (Divulgação/Casa.com.br)
26/50 O painel da TV feito de drywall também serve para embutir o ar-condicionado. Projeto da arquiteta Deise Maturana. (Divulgação/Casa.com.br)
27/50 A proposta do nicho de drywall foi criar um detalhe com volumetria e cor formando uma cabeceira de cama. O vão foi previsto para expor a coleção de bonecas da menina. Projeto da arquiteta Adriana Paula Beria. (Divulgação/Casa.com.br)
28/50 A caixa para lareira e o teto rebaixado para esconder o duto do ar-condicionado foram feitos de drywall. Projeto da decoradora Denise Corsini Totoli. (Divulgação/Casa.com.br)
29/50 No local onde havia um móvel antigo de madeira, foram criados 2 ninchos de drywall entre a cozinha e a sala de jantar, finalizados com espelho e fórmica. Projeto da arquiteta Carolina Santana dos Anjos. (Divulgação/Casa.com.br)
30/50 Os nichos de drywall foram feitos para servirem de altar para as imagens de santos. Projeto da arquiteta Fernanda Polizelli Hoffmann. (Divulgação/Casa.com.br)
31/50 Nichos de drywall também se fazem de cabeceira da cama. Projeto da arquiteta Fernanda Polizelli Hoffmann. (Divulgação/Casa.com.br)
32/50 Bancada de drywall revestida em pastilha de vidro com cuba semi-encaixe. Projeto da arquiteta Alessandra Bonotto Hoffmann Paim. (Divulgação/Casa.com.br)
33/50 Sala de banho com banheira e dois chuveiros - o lavabo é delimitado por divisórias de drywall, vidro e espelhos, utilizados para dar a sensação de integração e continuidade no espaço. Projeto da arquiteta Alessandra Bonotto Hoffmann Paim. (Divulgação/Casa.com.br)
34/50 O cortineiro e o teto rebaixado desta sala são de drywall. Projeto da arquiteta Erica Bragion. (Divulgação/Casa.com.br)
35/50 A sanca de Drywall foi pintada no mesmo tom que a cabeceira, compondo o quarto do casal. Cortineiro com iluminação também é feito de drywall. Projeto da arquiteta Erica Bragion. (Divulgação/Casa.com.br)
36/50 Divisória feita de drywall com prateleiras para livros em um escritório de Arquitetura. Projeto da arquiteta Elisabeth dos Prazeres Berlato. (Divulgação/Casa.com.br)
37/50 A sanca da cabeceira da cama e o cortineiro são de drywall e criam uma iluminação de efeito no quarto do jovem casal. Projeto da arquiteta Erica Bragion. (Divulgação/Casa.com.br)
38/50 Cortineiro, sanca e rebaixo em drywall, para criar uma iluminação especial. A volumetria da parede também foi executada com drywall. Projeto da arquiteta Erica Bragion. (Divulgação/Casa.com.br)
39/50 Foi criada uma falsa parede que comporta nichos iluminados decorativos e outra parede em drywall para abrigar a TV e acolher a porta de correr que dá acesso a área íntima da residência. Projeto da designer Marcia Debski Ferreira. (Divulgação/Casa.com.br)
40/50 Nesse projeto foi feito uma moldura de gesso acartonado com iluminação embutida direcionada para o chão e para o teto para ter iluminação indireta no quarto de estudo da jovem. Projeto da designer Rafaela Lourenço. (Divulgação/Casa.com.br)
41/50 Nesta cozinha, o forro de drywall possibilitou criar um rasgo todo iluminado que traz destaque ao ambiente e valoriza o amplo espaço. Projeto da designer Marcia Debski Ferreira. (Divulgação/Casa.com.br)
42/50 O home theater foi todo feito em drywall. Projeto Altman Arquitetura. (Divulgação/Casa.com.br)
43/50 Nichos em drywall projetados pela designer Deyse Neves Novo. (Divulgação/Casa.com.br)
44/50 Lavabo com paredes e forro de drywall. Projeto da arquiteta Priscila Tavares. (Divulgação/Casa.com.br)
45/50 A copa é escondida por parede de drywall e porta sanfonada de madeira. Projeto da arquiteta Camila Tannous. (Divulgação/Casa.com.br)
46/50 Nichos iluminados feitos de drywall compõem a parede do quarto de bebê projetado pela arquiteta Belisa Corral Romano. (Divulgação/Casa.com.br)
47/50 Na reforma, a lareira foi ampliada até o teto com drywall. Projeto da designer Clô Figueiredo. (Divulgação/Casa.com.br)
48/50 A divisória, com nichos decorativos, ao lado da cozinha foi feita em drywall. Projeto da designer Nicea Gaeta Mendes. (Divulgação/Casa.com.br)
49/50 A parede que serve de cabeceira e divide a janela é de drywall. Projeto da arquiteta Karla Amaral Madrilis. (Divulgação/Casa.com.br)
50/50 O loft projetado por Dantas e DallAgnol Arquitetura mistura linhas retas e cores fortes. As paredes são feitas de drywall, assim como a divisória que separa a cama do home office. (Divulgação/Casa.com.br)
A possibilidade de ter uma obra limpa e a economia de tempo e espaço estão entre as vantagens do drywall. Confira 50 projetos que utilizam a técnica.